Câmara Municipal de Moju realizou no dia 19 de Setembro uma sessão itinerante para a “Reformulação da Lei Orgânica” que em comparativo, é a nossa “Constituição” municipal. Nesse primeiro momento os vereadores estiveram no Distrito Nova Vida (Sococo), ocasião em que foram ouvidos os cidadãos que residem no local por meio de suas lideranças, ficando claro que a Educação e a Agricultura são os principais focos de atenção que devemos dar ênfase, ao incluirmos suas solicitações.
O presidente da Câmara Vereador Leandro afirmou o seguinte: ‘‘É importante frisar, que assumimos o compromisso de realizar essa reformulação, porém, seguindo o primordial, que é a ação de irmos até as comunidades, a fim de ouvirmos as prioridades que cada localidade possui, sendo no meu entendimento, enquanto Presidente do Legislativo Municipal, reafirmo, o ponto principal de todo esse trabalho, pois a reformulação da Lei Orgânica Municipal precisa fundamentalmente estar de acordo com o que cada cidadão desse município demanda’’.
Estiveram presentes os vereadores: André Natividade, Walber Pacheco, Dilcirene Trindade, Dionete Moraes, Aurino Alves, Gerson Dourão, Alexandre Menezes e Junil Faro, além de lideranças locais e também o Representante do Executivo Municipal, Chefe de Gabinete – Udimar Pereira (Cuia).
Após o acolhimento das propostas, a reunião foi encerrada com êxito.
O presidente, como encaminhamento, informou que o próximo encontro acontecerá na comunidade Olho D’Água, atendendo a região da PA – 150, terça-feira, dia 26 de setembro próximo.
Fotos e texto: Câmara Municipal de Moju